Blog

Ame cada parte de você. Zele pela sua saúde!

Ter um estilo de vida saudável, boa alimentação, exercitar-se e conhecer a si mesmo são alguns dos pilares que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), compõem o conceito de autocuidado. Uma prática e um direito de todo e qualquer ser humano.

Autocuidado é olhar para si mesmo, para o que faz, pensa e sente. E a partir daí, adotar posturas e ações que tragam mais bem-estar em todos os sentidos. Cuidar-se é ter responsabilidade e autonomia sobre nossa própria vida.
Quando fazemos escolhas diárias melhores e mais saudáveis (tanto fisicamente quanto mental e emocionalmente), promovemos a nossa qualidade de vida e contribuímos para a nossa saúde como um todo.

Dessa forma, estamos prevenindo desde doenças físicas, até distúrbios emocionais como a ansiedade, o estresse e melhorando a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos.

Importante lembrar que isso não significa estar bem 100% do tempo. Não significa não ter problemas e também não significa que o autocuidado é uma pílula mágica que do dia para a noite resolve tudo. Mas é uma prática que precisa ser frequente e consistente para gerar melhorias.

Lembre-se de cuidar de você antes de se doar pelos outros. É muito importante zelar pela sua saúde mental e física, amando e cuidando de cada detalhe da sua saúde, para que assim você ajuda outras vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *