A verdade por trás do Cloreto de Magnésio

Cloreto de Magnésio - A verdade sobre o cloreto de magnésio

Realizamos uma pesquisa para entender a verdade por trás do cloreto de magnésio e ficamos surpresos com seus efeitos. A suplementação a base de Magnésio é uma necessidade e uma realidade nos dias de hoje, de acordo com alguns especialistas. Fomos atrás deles para identificar as suas aplicações práticas e comprovações científicas.

O que os médicos dizem sobre o Cloreto de Magnésio

De acordo com o Dr Durval Ribas Filho, que é presidente da ABRAN , o cloreto de magnésio é um íon extremamente importante para o nosso organismo e que nós precisamos de magnésio para diferentes funções.

Ressalta que uma dessas funções é a de vasodilatadora, que é uma ação muito benéfica para a saúde cardiovascular. De acordo com ele, os estudos mostram que o magnésio tem uma boa atividade para o sistema ortomolecular.

Há contra indicação?

O suplemento pode ser ingerido por qualquer pessoa, jovens e adultos e até gestantes. É importante salientar a necessidade da ingestão controlada e de forma correta, de acordo com orientações de um especialista.

É importante salientar que a utilização em dosagens superiores as indicadas podem levar o paciente a ter diarreia.

Cloreto de Magnésio emagrece?

Existem inúmeros relatos sobre diversos efeitos desse componente e um deles é relacionado ao emagrecimento, uma vez que o mesmo melhora as funções do organismo de um modo geral. Essa informação é confirmada pelo Dr. Dayan Siebra, médico especialista em cirurgia vascular.

Ainda assim, Dr. Durval Ribas Filho relata que não há estudos científicos que provam que o magnésio favorece a redução de peso de forma direta.

Qual a verdade por trás do cloreto de magnésio em relação a pressão arterial?

Por se tratar de um componente tão importante nas ações de nosso corpo, encontramos vários estudos e ensaios sobre diversas funções. Esses mesmos estudos apontam que o magnésio possui ação vasodilatadora.

cloreto de magnésio em cápsulas barato

Sendo assim, promove o aumento do fluxo sanguíneo, auxiliando no tratamento da hipertensão além de estar ligado diretamente a redução de doenças do coração e prevenção de morte súbita por infarto.

Existem evidências científicas e a verdade por trás do cloreto de magnésio?

Dr Arnoldo Velloso da Costa, médico nutrólogo e professor de Medicina ortomolecular, em entrevista com a TV Senado explica que o magnésio é o mais importante de todos devido ao fato de ele controlar outros minerais como o sódio, potássio e cálcio, além de exercer mais de 350 funções diferentes como neurotransmissores e hormônios.

Dedicado a pesquisas sobre o tema e tendo mais de 35 anos de experiência, Dr. Arnoldo explica que em pesquisas realizadas pela revista Magnesium Reaserch, cujo qual é membro, chegou-se a conclusão de que em regiões onde há carência de magnésio, a longevidade é inferior a de regiões ricas deste mineral.

CLORETO DE MAGNÉSIO em pó. Envio Imediato

A exemplo disso podemos citar o Brasil como um país pobre em Magnésio e o Japão, país cujo solo e a água possui uma grande concentração do mineral.

Um estudo realizado por cientistas concluiu que na região da Carélia na Finlândia há uma enorme carência de magnésio e uma alta incidência de mortes súbitas, principalmente em homens. Esta região é conhecida como a região das viúvas mais bonitas, haja vista a morte prematura de seus maridos.

Onde encontrar magnésio?

O magnésio está presente em regiões onde há presença de solo vulcânico ou que já teve essa atividade há milhares de anos atrás. Isso explica o fato de o Brasil ser pobre em magnésio devido a ausência de vulcões, o que é diferente em países como o Japão.

Cloreto de magnésio em cápsulas

O magnésio está presente nas moléculas da clorofila, presente em plantas e vegetais de coloração verde. Todavia, a quantidade de ingestão necessária é superior ao que esses alimentos, produzidos no Brasil, podem oferecer devido a falta de magnésio no solo e na água.

Há alguns alimentos que possuem concentração de magnésio, além das folhas e vegetais de cor verde, como o chocolate amargo e a banana

Os desastres da ausência de magnésio em sua vida?

O estudioso e especialista em Magnésio, Dr. Arnoldo explica que a ausência de magnésio pode levar, principalmente, a MORTE SÚBITA. Esse seria o primeiro sintoma e certamente, sem segunda chance. Além disso, relata alguns pontos importantes que devemos nos atentar, tais como:

  • Insônia
  • Enxaqueca
  • Falta de energia (cansaço físico e mental)
  • Alzheimer
  • Parkinson
  • irritabilidade

Afinal para que o cloreto de magnésio é indicado?

O magnésio pode ser encontrado em diversas formas como Dimalato de Magnésio, Bisglicinato de Magnésio e Cloreto de Magnésio. O Cloreto é o mais comum e mais barato dentre os citados.

E indicado por médicos e especialista de saúde para tratamentos de:

cloreto de magnésio para dor de cabeça
  • Prevenção de doenças coronarianas por ser vasodilatador
  • Diabetes tipo II por aumentar a sensibilidade da insulina
  • Combate dores da Fibromialgia
  • Combate a insônia
  • Controle da pressão arterial
  • Reduz a ansiedade
  • Reduz a irritabilidade
  • Prisão de ventre
  • Prevenção do mal de Parkinson
  • Prevenção do Alzheimer

A breve análise foi embasada nas pesquisas realizadas pelos especialistas e estudiosos do assunto e com o intuito de auxiliar você a sanar algumas dúvidas sobre este composto que é tão importante para a nossa saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *