Até quando nosso emocional pode afetar na perda de peso?

Hoje uma participante do grupo EMAGRECEMENTE me fez uma pergunta e acredito que isso possa te interessar:

“Até que ponto nossa vida emocional, tipo falta de perdão pode afetar na perda de peso??? Ou não tem nada uma coisa a ver com a outra?”

Tudo está relacionado. A vida segue um ciclo onde tudo está conectado. Enquanto não tivermos alinhamento entre as todas as partes da vida (financeira, afetiva, emocional, social, psicológica, etc) nada irá fluir 100%. Muitos acreditam que para emagrecer, basta reduzir os alimentos ou comer de forma controlada. Quando você tem mágoas e preocupações, ódio e desilusões , por exemplo, você tende a se culpar e isso gera ansiedade, o que te leva a comer para se satisfazer e trazer algum momento de felicidade imediato. O problema maior é quando a única felicidade que você tem está no alimento e esses momentos se tornam corriqueiros.

O ódio, rancor, ansiedade por exemplo, são sentimentos ruins e que estão dentro de você. Esses sentimentos ruins estão ocupando o lugar de bons sentimentos e enquanto você cultivá-los, deverá arcar com as consequências que eles trazem. Muitas pessoas me procuram em busca de milagres de emagrecimento e isso não existe. Costumo dizer que não é apenas produtos para emagrecer, médicos ou nutricionistas que irão fazer a diferença em seu processo de emagrecimento. O que fará a diferença é você. A primeira coisa a se fazer é se livrar desses sentimentos e traumas ruins em sua vida e só então, dar lugar ao que importa. Dar lugar ao amor  e principalmente ao amor próprio. No Emagrecemente, eu trabalho as questões internas, pois só depois disso você vai conseguir resultados definitivos e positivos.

Cléber, mas é difícil perdoar. Como fazer?

Ninguém disse que seria fácil, mas nada é impossível. É um trabalho contínuo e gradativo. É uma evolução diária, de 1% a cada dia e cheia de técnicas. Você, provavelmente tem em sua formação de vida, situações ou mensagens de pessoas que sempre dizem “Jamais perdoarei”, “Perdoar é impossível”, “Não consigo”. Esse tipo de pensamento é tratado como crença limitante e que te bloqueia e te faz acreditar que nada é possível, quando há como resolver essas situações e transformá-las em ações possíveis. Por tanto, uma boa meditação (Sugiro a técnica H’oponopono) pode lhe ajudar nesse primeiro momento. Sempre digo que o ódio engorda, mas não é só ódio. Qualquer sentimento ruim pode engordar. Comece a trabalhar agora os seus sentimentos e liberte-se. Isso só está fazendo mal a você mesmo. Se precisar de mais instruções, te aguardo para uma sessão individual do EmagreceMente.

Tenha um ótimo dia