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Como calcular preço de venda em sua loja (detalhado)

Ektus - Como calcular o preço de venda da sua loka
Calculo do preço de venda

Você está em dúvidas sobre quanto cobrar sobre o produto vendido? Aqui eu quero te ensinar, de forma fácil, como calcular preço de venda para sua loja de produtos naturais de forma detalhada e fácil. Sendo assim você conseguirá ter mais clareza sobre sua margem de lucro

Vendas realmente dependem de um bom preço?

De fato precificação é uma etapa muito importante no seu negócio. A partir dela, o empresário não apenas ajusta sua estratégia de negócio como também determina sua lucratividade.

Além disso a estratégia é determinada pelo fato de que, com os preços adequados, é possível promover determinados produtos e chamar mais clientes para a loja, aumentando assim o faturamento.

Preços que atraem clientes

Com preços corretos, pode-se usar também a estratégia do “boi de piranha”, que é aquela em que se coloca um preço baixo em um produto para atrair a clientela para sua loja e, dessa maneira, oferecer e vender outros produtos com preços e margens melhores para a empresa.

Por onde começar?

Primeiramente faça uma pesquisa do preço médio que seus concorrentes cobram pelo mesmo produto. Desse modo você terá um valor médio sobre a venda desse mesmo item em seus concorrentes.

DICA IMPORTANTE: Se você oferece algum diferencial, você tem duas opções: 1) Cobrar a mais por ele; 2) Não cobrar a mais e usá-lo como um chamativo para que as pessoas vejam vantagem em visitar sua loja.

Como calcular preço de venda

Para precificar corretamente você deverá coletar alguns dados que irão compor o seu custo. Estes dados são:

  1. CMV

    Custos da Mercadoria Vendida: quanto você pagou pelo produto ao seu fornecedor;

  2. Imposto

    Quanto você pagará de imposto ao vender o produto. Como o imposto varia em função do preço de venda e você ainda não o definiu, aplique a taxa percentual de imposto que você atualmente paga e multiplique por um preço de venda estimado, para ter uma estimativa;

  3. Comissão de vendas

    O quanto você pagará pela venda unitária de cada produto para o vendedor

  4. Embalagens

    aquela sacolinha que seu cliente leva pra casa, insira seu custo aqui;

  5. Frete do envio (caso você venda pela internet)

    para o caso de realizar vendas cujo custo de frete seja seu, insira aqui também.

Agora é só somar tudo e estabelecer seu preço, levando em conta o que o mercado está acostumado a pagar e também o seu diferencial.

Exemplo prático de como formar preço de venda

Bruno tem uma loja de produtos naturais e passará a vender Colágeno em cápsulas, pois enxergou uma oportunidade de mercado, já que este é um dos produtos mais vendidos em qualquer loja de produtos naturais.

Bruno pesquisou em sua região e verificou que o colágeno é vendido a uma média de R$ 59,90 e decidiu adotar o padrão.
Então separou os custos:

CMVR$ 20,00
Imposto5%
Comissão vendedor3%
SacolinhaR$ 1,00

Soma dos custos

Total de Custos: R$ 20,00 + 8% (Imposto 5% + Comissão 3%) + R$ 1,00
Total de Custos (levando em consideração o preço de mercado):
R$ 21,00 + R$ 4,79 (8% x R$ 59,90*) = R$ 25,79

Lucro

Se praticar o preço de venda no mercado de R$ 59,90, Bruno terá Lucro Bruto de R$ 34,11 (56,9%) sobre cada unidade vendida, com custo de R$ 25,79 por venda.

Ficou claro pra você? Deixe suas dúvidas e comentários!

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